Ele tem sabor e textura marcantes e aparência que faz lembrar um pouco a nossa carne-seca: é compacto, sem gorduras e bastante aromático. Sim, estamos falando do pastrami, que é feito de carne bovina magra, cozida, defumada e condimentada com um mix de especiarias, entre elas páprica, pimenta e cominho.

Mas você sabia que - apesar de ser ingrediente principal de um famoso sanduíche de Nova York (que leva também mostarda e picles de pepino no pão de centeio) - o pastrami é supostamente originário dos bálcãs?

Segundo a enciclopédia britânica, o pastrami vem de um método empregado pelos armênios e romenos para conservar a carne: a “pastrma”, que era feita com carne de segunda e muito popular entre as famílias pobres.

De lá para cá, a produção do pastrami foi sendo aprimorada e hoje ele é bastante apreciado não só nos Estados Unidos e na Europa como também aqui no Brasil.

Nossa sugestão é que você comprar o pastrami Di Callani aqui nos Laticínios Pirâmide e consumi-lo, em fatias finas, em canapés, lanches, saladas e até mesmo em massas e risotos.